Porsche Macan virou SUV desportista pelas mãos da TechArt

Depois de ter transformado o Porsche Panamera Sport Turismo, a TechArt deitou as mãos ao Porsche Macan. Esta preparadora alemã achou que o SUV mais pequeno da marca de Zuffenhausen devia ganhar mais músculo e um "look" mais radical e foi a pensar nisso que desenvolveu os "packs" Sport e Sport+.

Na base destes dois pacotes de estilo está um "kit" aerodinâmico que consiste em vários elementos em fibra de carbono exposta, tais como o "spoiler" traseiro, as capas dos espelhos laterais e o "spoiler" dianteiro, isto já para não falar dos extensores das cavas das rodas e das enormes jantes de 21 polegadas.

Também o interior foi alvo de várias modificações, a começar no novo volante desportivo em pele e em fibra de carbono, nas novas embaladeiras e na tapeçaria exclusiva.

Para acompanhar esta evolução visual a TechArt também propõe mais potência. Ainda assim, quem quiser uma melhoria nas performances terá que optar pela variante Sport+. Graças a um sistema de escape desportivo e a uma nova Unidade de Controlo do Motor (ECU), o Macan e o Macan S ganham 50 cv, o Macan S Diesel 42 cv e o Macan Turbo ganha 80 cv.

Contas feitas, este aumento de potência deixa o Macan com 252 cv e 370 Nm, ao passo que o Macan S passa a produzir 340 cv e 460 Nm. O Macan S Diesel passa a produzir 258 cv e 580 Nm, sendo que o Macan Turbo conta com 400 cv de potência e 550 Nm de binário.

Em destaque